quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vamos falar de equipamentos....E minha paixão por ele.....


Máquina de Costura
A máquina de costura é um aparelho utilizado para unir ou prender partes de tecidos ou outros materiais flexíveis, por exemplo na fabricação de peças de vestuário ou de calçado. Basicamente, a máquina consiste num mecanismo que faz mover uma agulha na ponta da qual está enfiada uma linha que é em cada movimento de passagem pelo tecido enrolada noutra linha colocada numa bobine separada.
O movimento pode ser feito manualmente, por meio de um pedal ou por um motor eléctrico.
Existem muitas variantes da versão básica, algumas especializadas para certas funções, como por exemplo para cortar e chulear (chamadas também de "máquinas de cortar"), para pregar botões, e para uso domestico ou em fábricas.

Minha primeira máquina de costura foi uma singer exata, que costurava reta e zig-zag com alguns pontos de bordados simples essa máquina eu adquiri em 1996 eu tinha apenas 15 anos.


Logo em seguida senti necessidade de melhor o acabamento das minhas peças então pedi para minha uma overlok...minha primeira overlok foi uma daquelas verdinha chinezinha butterfly sabe...rs..rs..rs..


Um belo dia uma amiga tava precisando de dinheiro e resolveu vender uma galoneira , me ofereceu e logo mais que depressa comprei, para dar um charme a mais nas minhas peças...


Ai começou a surgir as maquinas computadorizadas foi onde onde eu comprei minha primeira maquina dessas foi uma brother Cs6000i quando inicie com ela ela era suficiente mais logo que aprendi um pouco mais ela ficou meio esquecidinha no meu atelier....Mais uma boa máquina para iniciantes.....


Depois dela comprei minha bordadeira uma Janome MC350


Agora nessa etapa eu senti necessidade de um equipamento mais completo, com td que eu desejava comprei a MC6600 - Janome, ela é uma máquina completa para patchwork e quilt ela tem o maior espaço de braço da categoria: 225 mm x 120 mm.Ela me satisfaz em tds as minhas necessidades...


e comprei tbma overlok dela a MC8002 pois ela tem um acabamento maravilhoso...


Para faciltar os cortes em tecido vc poderá ter em mãos uma placa de corte e um cortador de tecido girátorio, tesouras de precisão...

Cortador Giratório para tecidos...


Placas de cortes Milimetradas...


Reguas para facilitar as marcações nos tecidos...


Alfinetes que podem ser costurados a maquina...


Para facilitar a minha vida tbm adquirí um cortador de tecido elétrico, pois ele é mais preciso e pratico...Mais vale lembrar que as placas de cortes e cortadores manuais tem o mesmo resultado final...


Aqui estão acessórios que facilitam a nossa vida mais não são essenciais para executar o patchwork...

Margeador para manter a costura sempre reta..em metal imantado


Pézinho de Quilt livre - Pézinho que, acoplado à máquina, possibilita movimentos livres, formando desenhos com ou sem riscos pré-estabelecidos. (Técnica do Quilting Livre.)
Serve em todos os modelos de máquinas caseiras. Pézinho todo em aço inoxidável, mais resistente que outros similares no mercado (que usam plástico), substituindo com vantagens o Big Foot.


Pézinho Walking Foot- Pé para fazer "quilting" reto. Serve em qualquer máquina caseira da Singer ou Janome.
Facilita o trabalho pois impulsiona o sanduíche, fazendo pontos maiores e mais uniformes.


Mini ferro de passar da Clover- ideal para passar as margens de costura, aplicações e viés. Consome menos energia e está sempre à mão.
Kit completo com cinco cabeçotes e ferramentas para trocá-los facilmente. Pode ser usado em diversas aplicações, como quilting, costura, confecção de bolsas e bonecas, paper e flower crafting etc.



Bom enfim no mercado vcs vão encontrar muitos equipamentos de varias formas e cores e modelos na verdade vc vai se adapitar com um deles e falando que tds elas são boas umas marcas tem mais tecnologia do que outra só essa a diferença...
bjkas

4 comentários:

  1. AMIGA SERÁ QUE EXISTE UM APARELHO DE COLOCAR VIEIS NAS MAQUINAS CASEIRAS? ME RESPONDA OBRIGADA BEIJOS PATRICIAPAZEVIDA@HOTMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    td bem?
    Conhecí seu blog hj e adorei!!!
    Estou iniciando nessa arte, aprendendo sozinha, só de olhar as explicações dos blogs...
    Parece fácil, mas com o tempo é que vou saber realmente!
    Gostaria q vc, com toda a experiência q parece ter, me indicasse uma máquina de costura, que tbém fizesse esse ponto caseado, parecido com o artesanal.
    Desde já, agradeço sua ajuda.
    Um abraço,
    Sueli (SP)

    ResponderExcluir
  3. oi , gostaria de saber onde compro esse ferro de passar

    ResponderExcluir
  4. onde encontro os alfinetes que podem ser costurados à maquina?

    ResponderExcluir