sábado, 8 de maio de 2010

Cores e Tecidos....



Falarei sobre cores e tecidos.
Se você tem dificuldade para combinar as cores, aí vão algumas dicas básicas sobre teoria das cores e combinações. Não acho que existe fórmula para isso.
Cada pessoa tem um estilo próprio, você deve seguir seus instintos e com o tempo fará combinações maravilhosas.
Nenhuma cor existe isolada.
Cada cor existe, integrada num determinado contexto e é influenciada por tudo que a rodeia. É só deixar sua criatividade correr solta.
Mas existem alguns fatores que determinam uma perfeita combinação dos tecidos: as características das estampas (textura: pequena, média, grande) e sua categoria (floral, geométrica, com personagens); as características da cor: tom, contraste, luminosidade (claro e escuro).
A cor faz parte do nosso mundo e das nossas vidas.
Você deve procurar o equilíbrio de acordo com o que for produzido: colcha, panô ou o que se deseje fazer. Use sua criatividade, e sempre faça um projeto do que deseja. É muito importante para definição das cores e tecidos que vai utilizar.

Um comentário:

  1. Olá, sempre adorei patchwork. Infelizmente nunca aprendi, tenho visto videos de iniciação na Net, mas queria ajuda para mais sites com instruções praticas e conselhos para comprar tecidos. O que devo escolher? todos os tecidos de algodão servem?
    Um beijo e obrigada

    ResponderExcluir